Corinthians alinha detalhes com António Oliveira e pagará multa para tirar técnico do Cuiabá
MatériaMais Notícias
da esoccer bet: O Corinthians está próximo de anunciar António Oliveira, do Cuiabá, como novo técnico do clube. A diretoria alvinegra acertou com o treinador português um contrato válido por uma temporada. A informação foi divulgada pelo UOL.
continua após a publicidadeRelacionadasSantosSantos convida, e Neymar responde sobre acompanhar clássico com o Corinthians na Vila BelmiroSantos06/02/2024Fora de CampoTorcedores do Corinthians reprovam possível retorno de Cuca: ‘À beira da loucura’Fora de Campo06/02/2024CorinthiansCorinthians tem receio sobre Cuca e define estratégia por novo técnicoCorinthians06/02/2024
da bwin: ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A multa rescisória de António Oliveira no Dourado é de R$ 1,1 milhão, valor considerado acessível pelo Timão. O vínculo do português com o Cuiabá é até o final de 2024.
António Oliveira foi um dos vários nomes oferecidos ao Corinthians após a demissão de Mano Menezes. O português não era unanimidade dentro do Parque São Jorge, mas a diretoria entrou em consenso após descartar Cuca e avaliar que a adaptação de um estrangeiro, como Luís Zubeldía e Gabriel Milito, poderia ser demorada dado o momento delicado da equipe, na zona do rebaixamento do Paulistão.
continua após a publicidade
Além do Cuiabá, António Oliveira soma passagens pelo Athletico-PR e Coritiba no futebol brasileiro. Nas duas últimas temporadas pelo Dourado, o treinador português obteve 16 vitórias, 11 derrotas e 10 empates, com 52.3% de aproveitamento.
Para regularizar o novo técnico, a diretoria alvinegra precisa comprovar o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes, avaliada em R$ 9 milhões. O auxiliar Thiago Kosloski estará à beira do gramado no clássico entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro.
continua após a publicidade
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
Tudo sobre
António OliveiraCorinthiansCuiabá