Oficial: Flu anuncia Michel Araújo, e atacante promete empenho: 'Podem contar com minha garra'
MatériaMais Notícias
da cassino: O Fluminense anunciou oficialmente, na noite deste sábado, mais um reforço para a nova temporada: o uruguaio Michel Araújo, que estava no Racing-URU. O clube divulgou as primeiras palavras do jogador como tricolor, em meio de seu site oficial.
– Estou muito contente de estar aqui no Fluminense e muito emocionado em chegar em um clube tão grande, que tem jogadores de muita qualidade como Ganso e Nene. Espero poder entrar na equipe o quanto antes. Eu gosto de conduzir a bola e ir pro mano a mano, um contra um. Podem contar com minha garra, vou jogar pela equipe – afirmou.
No anúncio de Michael, o Flu publicou, em suas redes sociais, um vídeo com Daniel Macri, uruguaio torcedor do clube e fundador da Fluruguay, dando as boas vindas ao compatriota.
RelacionadasFluminenseCabofriense x Fluminense: prováveis times, onde ver, desfalques e palpitesFluminense18/01/2020FluminenseFluminense anuncia contratação de Yago Felipe, que comemora: ‘Vou dar a vida por essa camisa’Fluminense17/01/2020FluminenseCom ‘alô a Justin Bieber’, Fluminense anuncia a contratação de EgídioFluminense17/01/2020
da bet vitoria: Tem mensagem vindo direto do @fluruguayo para a torcida Tricolor! 🇺🇾✍ #SejaSócio pic.twitter.com/fkhee3C8uh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 18, 2020
O uruguaio, que pertencia ao Racing-URU, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fluminense por um valor superior a R$ 3 milhões, que será pago de forma parcelada em um período de dois anos. O jogador é visto como uma grande promessa em seu país e estava sendo cobiçado pelo Peñarol e Godoy Cruz, da Argentina.
Cria do Racing, clube de Montevidéu, Michel Araújo se profissionalizou em 2017 e ao todo disputou 65 partidas, marcando 11 gols e dando 10 assistências. Em 2019 se destacou bastante no Campeonato Uruguaio, mas não evitou o rebaixamento do time. A queda foi um facilitador na negociação do meia, que tinha contrato até julho de 2021.
Antes de Michel Araújo, o Fluminense fechou as contratações de Fellipe Cardoso, Caio Paulista, Yago Felipe, Hudson, Henrique, Egídio e Fernando Pacheco.